Missão

“ Economia, frequentemente não tem relação com o total do dinheiro gasto, mas sim com a sabedoria empregada ao gastá-lo.” - Henry Ford

Actualmente ainda vemos muitas empresas que, face à sua pequena dimensão, levam a que todo o esforço de gestão se concentre na área produtiva e comercial, em detrimento da área financeira e administrativa – concentram-se na publicidade dos seus serviços e produtos, esquecendo que a base de sucesso de um negócio é também a gestão das suas receitas e o controlo dos seus custos.

Surgem então situações de: cobranças que não estavam devidamente asseguradas/controladas; a tesouraria e os financiamentos não foram devidamente acautelados; os pagamentos a fornecedores descontrolados e consequentes rupturas nos fornecimentos, etc.

A EconoMaia, pretende intervir, não como uma entidade salvadora, porque não o é, mas sim ajudar as empresas a organizar, a prevenir e a informar atempadamente, para que as situações de crise sejam prevenidas ou minimizadas.

Procuramos atingir a nossa missão focando-nos consistentemente no cliente e no seu mercado, identificando as suas necessidades e expectativas. Para isso trabalhamos arduamente, criando relações baseadas na honestidade e qualidade dos nossos serviços, reconhecendo os riscos e propondo soluções de viabilidade prática.

Também não é menos verdade que com os nossos serviços, as empresas ganharão no dia a dia, com uma melhor gestão dos recursos humanos, dos circuitos documentais, do tratamento dos clientes e fornecedores e da análise e acompanhamento das operações bancárias.

O nosso negócio é ajudar as empresas a terem sucesso. Mas manter as empresas no caminho do sucesso em mercados em constante mutação não é tarefa fácil.

Crescendo demasiado rápido, pode-se perder o controlo.

Crescer a ritmo lento pode-se perder massa crítica.

Para minimizar estes riscos e maximizar os seus proveitos torna-se necessário recorrer a um parceiro que possa ajudar a percorrer o melhor caminho e a obter uma melhoria contínua. A EconoMaia considera que pode desempenhar esse papel, mas só será possível em estreita e contínua colaboração com os quadros e gestores da empresa cliente.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer